Areia Branca

sábado, 18 de abril de 2015

PMDB de Areia Branca se reunirá com Henrique Alves para reivindicar investimentos no turismo

Aldo, Djalma, Luana, Cleodon, Bruno e Jailton
A nomeação do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o Ministério do Turismo, foi comemorada pela cúpula do PMDB de Areia Branca. O motivo é que à frente da pasta, o peemedebista potiguar poderá viabilizar a execução de projetos importantes que vão alavancar o turismo e incrementar a geração de emprego e renda no município. O assunto foi tema de uma reunião realizada ontem, 17, no escritório do presidente do PMDB local, empresário Cleodon Bezerra, com a participação da prefeita Luana Bruno, do ex-prefeito José Bruno Filho e dos vereadores Aldo Dantas e Dijalma da Silva Souza, todos do PMDB. No encontro, ficou acertado o agendamento de uma reunião com o ministro Henrique Alves em Natal ou Brasília (DF), quando a cúpula do PMDB areia-branquense estará apresentando uma série de reivindicações na área do Turismo. “A hora é essa, de unirmos forças e lutar para trazer para Areia Branca o máximo que pudermos de investimentos para o setor turístico, aproveitando o enorme potencial que a cidade possui”, disse Cleodon Bezerra.

Fonte: Portal Costa Branca

quinta-feira, 16 de abril de 2015

'Temos conhecimento do Brasil', diz Alves, novo ministro do Turismo

Dilma Rousseff nomeia Henrique Eduardo Alves
para o Ministério do Turismo/GNews
(Foto: Reprodução GloboNews)
O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) assume o Ministério do Turismo com o compromisso de “criar uma agenda econômica para o Nordeste e para o Brasil”. Ele foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (15). “Vou iniciar com muita humildade porque minha experiência recomenda isso. Quero conhecer o trabalho desenvolvido pelo atual ministro, Vinicius Lages, conhecer os projetos do mMinistério, os planejamentos já programados e pouco a pouco dar o nosso toque com a nossa experiência, com o nosso conhecimento do Brasil”, disse Henrique Alves.

A posse do novo ministro acontece nesta quinta-feira (16), às 16h, em Brasília.


Alves cumpriu 11 mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, sempre pelo PMDB do Rio Grande do Norte. Nas eleições de 2015, ele disputou o governo potiguar, mas perdeu para Robinson Faria, do PSD. Por isso está sem mandato eletivo pelos próximos quatro anos. Sobre a relação com o governo do RN como ministro, ele afirmou que é “ministro do Brasil e pretende ajudar o governo do estado quando precisar”.

Mandatos parlamentares
Nascido no Rio de Janeiro em 9 de dezembro de 1948, Henrique Eduardo Alves foi eleito para a Câmara pela primeira vez em 1970, depois de seu pai, o ex-governador do Rio Grande do Norte Aluizio Alves, ter sido cassado pela ditadura militar (1964-1985).
Alves fez oposição ao regime no parlamento, participou do movimento das Diretas Já e da Assembleia Nacional Constituinte. Entre 2007 e 2012, ele foi líder da bancada do PMDB na Câmara. O ex-deputado presidiu a Câmara no biênio 2013-2014.
Fonte: G1

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Produção da TV Brasil exibirá processos de produção de sal em Areia Branca


A equipe do Programa Caminhos de Reportagem da TV Brasil visitou recentemente as salinas do Rio Grande do Norte e o Porto-ilha de Areia Branca para produzir uma reportagem que será exibida na próxima quinta-feira, 02 de abril, a partir das 22h00 em rede nacional.
Intitulado de “Sal: da terra, do céu e do mar”, o documentário aborda o crescimento do consumo do sal no mundo e o uso que vai além do tempero, enfocando também a importância econômica do produto desde os primórdios até os dias atuais.
Confira release divulgado no site da emissora pública:
Sal: da terra, do céu e do mar
O consumo do sal não para de crescer no mundo, a produção mundial é de 280 milhões de toneladas e seus usos vão muito além do tempero.
Dos 150 principais produtos da indústria química, 105
possuem sal na sua matéria-prima.(Reprodução/TV Brasil)
Ao longo da história, esse mineral tem sido um grande aliado do homem, principalmente, pela capacidade de absorver água, o que o fez fundamental para a secagem e preservação de alimentos. A importância econômica do sal era tanta que o transformou em moeda no Império Romano. Outro aspecto é o seu simbolismo místico. Por seus efeitos de purificação, ele foi adotado por várias religiões.
Conteúdo do site Voz de Areia Branca extraído sem qualquer autorização prévia. 
Caminhos da Reportagem foi até o Rio Grande do Norte para acompanhar a maior produção de sal no país.
Antes de chegar aos centros de distribuição, a maior parte do sal brasileiro passa pelo Porto-Ilha, contruído
em alto mar, a 14 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte. (Foto: TV Brasil/Reprodução)
Salar de Uyuni, Bolívia. (Foto: TV Brasil/Reprodução)
A reportagem ainda mostra o maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, na Bolívia. A vastidão branca de 12 mil quilômetros é composta por 10 bilhões de toneladas de sal, que ainda são exploradas de forma artesanal. O Salar encanta turistas do mundo todo e gera renda para a população local.
Reportagem: Mariana Fabre, Monica Yanakiev
Produção: Beatriz Almeida, Mariana Fabre, Naitê Almeida
Edição de Texto: Conchita Rocha
Imagens: Osvaldo Alves, Gabriel Casal, Sigmar Gonçalves, André Pacheco
Auxiliar Técnico: Thiago Souza, Alexandre Souza, Edivan Viana
Edição de Imagens e Finalização: André Eustáquio
Arte: André Maciel, Dinho Rodrigues
Sobre a emissora
TV Brasil é uma rede de televisão pública brasileira pertencente à Empresa Brasil de Comunicação, com programação de abrangência nacional. Está presente em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Luís (MA) e em mais 21 estados por meio das emissoras de televisões parceiras da Rede Pública de Televisão.
A emissora tem como finalidade complementar e ampliar a oferta de conteúdo audiovisual, e oferecer uma programação com abordagem informativa, cultural, artística, científica e cidadã.
A TV Brasil é hoje uma das maiores janelas de exibição de produção audiovisual independente no País, destinando a isso 20% das horas da sua programação. Além disso, em cinco anos, participou como coprodutora de cerca de 140 produções, entre documentários, séries, longas e curtas metragens.
A emissora está disponível em sistema aberto e nas operadoras de TV por assinatura:
Disponibilidade por satélite
Claro TV
Canal 09
SKY Brasil
Canal 166
Canal 382
Oi TV
Canal 20
Canal 21 (Satélite SES-6)
Vivo TV
Canal 199
Algar TV
Canal 695
GVT TV
Canal 234
DTHi
Canal 05
Nossa TV
Canal 07
Star One C2
3750 MHz (1400 MHz Banda L), Horizontal (Analógico)

Fonte: Voz de Areia Branca

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Rota Inter TV

(Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca)
No último sábado, 27, para todo o estado do Rio Grande do norte foi ao a primeira edição do programa,
ROTA INTER TV, o novo programa que todos os sábados vai destacar as belezas, histórias e culturas das cidades riograndense, apresentou a bela cidade de Areia Branca. 
Pôr do Sol na praia de Upanema (Foto: Reprodução)
Leonardo Souza entrevistou a gerente de Turismo Viviane Araújo a bordo de uma
balsa (Foto: Reprodução)
O apresentador Leonardo Souza, mostrou principalmente a gastronomia e o artesanato local, abordo de uma das balsas que fazem a travessia entre as cidades de Grossos e Areia Branca, o apresentador entrevistou a gerente de Turismo de Areia branca, Viviane Araújo, que falou sobre o que a cidade tem de melhor para oferecer aos seus visitantes. Outro ponto que foi destaque, foi a economia da cidade, onde foi mostradas as salinas.
Porto Ilha (Foto: Reprodução)
Dois campeões locais de MMA e Jiu-Jitsu, Talison Soares e Ítalo Lima respectivamente, também conversou com Leonardo Souza, e falou do dia a dia, das suas conquistas e da busca de mais apoio para continuar desenvolvendo o trabalho social e participar de eventos nacionais e internacionais.

Previsão do tempo