Areia Branca

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Souza sugere inclusão de festas no calendário oficial de turismo

Deputado Souza defende a interiorização do turismo.
 (Foto: Facebook/Souza Neto)
A interiorização do turismo pode ganhar um reforço com a inclusão de duas festas no calendário de eventos turísticos do RN. O deputado Souza (PHS) está solicitando ao Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Turismo, que as principais festas dos municípios de Areia Branca e Assu sejam incluídas devido à sua importância local e regional.
A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada em Areia Branca, é marcada por uma procissão marítima. O ponto culminante da festa acontece no dia 15 de agosto, consagrado a Nossa Senhora pelo então bispo Dom Cabral dos Santos.
Outra festa solicitada pelo parlamentar para inclusão no calendário oficial de eventos turísticos do RN é o famoso São João de Assu, comemorado há cerca de 290 anos, ocasião em que a cidade recebe milhares de turistas. “As duas festas tem notável importância na vida sócio-econômica e cultural destas cidades. Ganharam uma grande proporção e importância com o passar dos anos e aa inclusão no calendário de eventos dará ainda mais visibilidade aos eventos”, justifica Souza.
Fonte: (Facebook/Souza Neto)

sexta-feira, 22 de abril de 2016

PROJETO ARTE MUSICA A BEIRA MAR ESTA DE VOLTA

O Projeto Arte e Música a beira-mar que era desenvolvido pela Gerencia Executiva de Turismo e Eventos da Prefeitura de Areia Branca será retomado no próximo mês de maio agora sobre a responsabilidade da fundação Areia Branca de cultura, o presidente da fundação Aldemir seixa conversou com o blog ontem e informou que já esta trabalhando a formação de um novo formato para o evento que terá o mesmo objetivo que é de fomentar o turismo e dar maior utilidade aos espaços construídos para o lazer e entretenimento da população e para os turistas que aqui chegam. “O programa ira ser executado pela a fundação, mas contara com a participação de outros setores da prefeitura como: evento, turismo, secretaria de obra e gerencia de gestão ambiental e gerencia de esporte,  na próxima semana teremos uma reunião com estes setores pois queremos  juntos fazer um sabado diferente” afirmou Ademir.

Embreve votaresmos com mais informação do retorno do projeto arte musica a beira ma
Fonte: Erivan Silva

quarta-feira, 20 de abril de 2016

RN será destaque em 24 matérias nacionais na TV aberta

RN será destaque em 24 matérias nacionais na TV aberta
Nunca o Rio Grande do Norte foi tão divulgado em rede nacional. Do ano passado pra cá, a TV Record, o SBT e a Rede TV transmitiram 36 matérias sobre aspectos pitorescos do Estado potiguar. E para 2016 já foram captados mais 24, sempre com foco em personagens, iguarias e riquezas materiais e imateriais.
“São histórias inéditas e singulares, que mostram outros aspectos do nosso Estado que merecem ser apreciados. Não temos apenas sol e mar, mas cultura viva, gastronomia e história. E isso tudo vai ser mostrado em programas de ótima audiência, em canal aberto de televisão. É uma excelente vitrine para nosso Estado”, comentou o secretário estadual de turismo, Ruy Gaspar.
Esta é uma ação do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN) e Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur), com recursos do RN Sustentável e realização da RN Vídeo Produções. Para 2016 foram acordados mais oito programas. A estimativa é que em cada um deles sejam gravadas três matérias, totalizando 24 transmissões tendo o Rio Grande do Norte como destaque.
A estreia da nova temporada de programas com foco no Rio Grande do Norte será no próximo dia 25. As serras de Martins e Portalegre serão as bolas da vez. As imagens serão exibidas no Road News, da Rede TV. O programa vai ao ar às sextas-feiras, sempre às 22h30 e tem duração de uma hora.
Segundo a produtora da RN Vídeos, Mauricéia Cavalcante, responsável pela prospecção das matérias junto às redações, os últimos três programas estão fechados com o SBT, com transmissão no programa Silvio Santos, nos quadros ‘Velhinhos se Divertem’, ‘Patrícia Abravanel Vai às Ruas’ e nas famosas ‘Câmaras Escondidas’. Entre os pontos turísticos visitados estão os dromedários de Jenipabu e parques aquáticos.
Ao todo serão beneficiados 28 municípios apenas nestes oito programas captados para este ano. Nas próximas semanas, outras equipes de reportagem chegam ao Estado para produzirem suas matérias.
Fonte: Secretaria de Turismo do RN

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Turismo: Médico Jean Falcão solicita a UERN qualificação para moradores da Costa Branca

Dr Jean Falcão 
O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Pedro Fernandes recebeu um grupo de pessoas de Areia Branca para discutir a possibilidade de um projeto de extensão da instituição de ensino superior para qualificar os moradores das comunidades praianas para o turismo.  À frente da comitiva local, o médico e professor Jean Falcão falou em nome da comunidade areia-branquense,  destacando a importância da Uern para a sociedade potiguar.  Ele ainda destacou a necessidade de fortalecer o Projeto Cetáceos da Uern, que atua fortemente na região da Costa Branca. O reitor Pedro Fernandes colocou a Uern à disposição do grupo. A parceria entre Uern e Areia Branca na extensão tem trabalhos significativos como Projeto Cetáceos.   O próximo capítulo dessa história é a visita técnica que os integrantes do 46° Fórum de Extensão farão a Areia Branca e às dunas do Rosado.

Fonte: Portal Costa Branca

Previsão do tempo