Areia Branca

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Pólo Costa Branca


Francisco Melo, está a frente da gerencia de turismo e eventos de Areia Branca.
(Foto: Canal Areia Branca)
Gerente de turismo e eventos, Francisco Melo, participou da 31ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca. O encontro aconteceu hoje, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Mossoró. A reunião teve a participação do secretário de Turismo do Estado, Ruy Gaspar, e dos representantes dos municípios que compõe o Pólo Costa Branca. O assunto da reunião se tratava das estratégias e políticas de fortalecimento do turismo na região.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Fim de semana movimentado na praia de ponta do Mel

Estrutura já está no local. (Foto: Erivan Silva)
Nos próximos dias, 20 e 21, a bela praia de Ponta do Mel sediará o Circuito Petrobras de Vela. A abertura da programação deve acontecer na sexta, 20, pela Petrobras com apresentação cultural e palestra ministrada pela Marinha do Brasil. No decorre do evento acontecerá a competição de vela, com 30 barcos divididos em três categorias, haverá também a corrida naútica, futebol de praia, com 24 equipes adultas, sub-15 e femininas. A Petrobras tem o apoio da prefeitura de Areia Branca  na realização do evento.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Câmara confirma afastamento da prefeita Luana Bruno

Câmara repetiu o feito confirmando cassação do mandato de Luana Bruno (Foto: Carlos Júnior/Arquivo)
Câmara repetiu o feito confirmando cassação do mandato de Luana Bruno (Foto: Carlos Júnior/Arquivo)
A Câmara de Areia Branca confirmou a cassação do mandato da prefeita Luana Pedrosa Bruno Moura (PMDB), por prática de infração político-administrativa em reunião extraordinária realizada no final da manhã desta terça-feira (17). Os oito vereadores presentes ouviram a leitura do relatório feita pelo vereador João Ferreira Tavenard ‘João de Beguinho’ (PP) e a  defesa feita por Defensor Público nomeado para o processo, mas optaram por afastar a gestora. Estavam ausentes os vereadores Alderi Batista de Souza (PMDB), José Nazareno de Lemos (PSB) e João Paulo Borja (PSB).
A realização de nova votação se deu em função de liminar proferida pela Juiza Uefla Fernanda Duarte Fernandes após pedido feito pela defesa da prefeita afastada Luana Bruno, sob a alegação de que seu direito de ampla defesa foi cerceado em função da ausência de advogado na primeira votação ocorrida em 10 de maio.
O presidente da casa vereador Francisco José de Souza Neto ‘Netinho Cunha’ (PP), proferiu o resultado da votação e convocou novamente a vice-prefeita Lidiane Michele Campos Garcia (PMN), que deverá ser empossada ainda hoje.
Fonte: Voz de Areia Branca

terça-feira, 10 de maio de 2016

Câmara de Areia Branca cassa mandato da prefeita Luana Bruno

Denúncia que afastou prefeita foi apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município. (Foto: Carlos Júnior/Arquivo)
Denúncia que afastou prefeita foi apresentada pelo
Sindicado dos servidores Públicos do Município.
(Foto: Carlos Júnior/Arquivo)
O presidente da Câmara de Areia Branca Francisco José de Souza Neto (PP), declarou cassado o mandato da prefeita Luana Pedrosa Bruno Moura (PMDB), após leitura do relatório da Comissão Especial de Investigação (CEI), presidida pelo vereador Duarte Júnior (PTN) e relatada pelo vereador João Ferreira Tavernard Souto Neto (PP).
Votaram pela cassação os vereadores Aldo Dantas (PSBD), Antonio Carlos de Souza (PCdoB), Antonio Luiz Neto (PDT), Dijalma da Silva Souza (PCdoB), Duarte Júnior (PTN, José Sandro Gois (PV) e Francisco José de Souza Neto (PP).
Se abstiveram os vereadores Alderi Batista (PMDB), João Paulo Borja (PSB) e José Nazareno de Lemos (PSB).
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) investigou a prática de infração político-administrativa por parte da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno.
A vice-prefeita Lidiane Garcia (PMN), deverá ser empossada no final da sessão que ainda está acontecendo.
Fonte: Voz de Areia Branca

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Praia de Ponta do Mel sediará Circuito Petrobras de Vela nos dias 20 e 21 Maio

Prefeita reuniu secretarios e gerente na reunião com a petrobras
Representantes da Petrobras e da Prefeitura de Areia Branca realizaram a primeira reunião para discutir a realização da edição 2016 do Circuito Petrobras de Vela, neste município. De acordo com a equipe da Petrobras, o evento  acontecerá nos dias  20 e 21 de Maio na praia de Ponta do Mel  e envolverá  30 barcos de pesca divididos em três categorias. A abertura da programação será dia 20, pela Petrobras, com apresentação cultural de mamulengos e uma palestra ministrada pela Marinha do Brasil. Alem da corrida náutica haverá futebol de praia envolvendo 24 equipes, sendo 8 adultas, 8 sub-15 e 8 equipes femininas .
Fonte: Portal Costa Branca



Previsão do tempo