Areia Branca

sábado, 31 de dezembro de 2016

O blog Viva Areia Branca deseja a todos um ano novo repleto de paz e sonhos realizados


Cais Tertuliano Fernandes receberá multidão para acompanhar a queima de fogos na virada do ano

Área do cais onde será realizada a queimada de fogos
O show pirotécnico que a Prefeitura de Areia Branca realizará neste sábado, 31, na virada do ano, será na extensão do Cais Tertuliano Fernandes, mais precisamente em frente à outrora Praça do Pôr do Sol.
Antes, a queima de fogos era feita no canal do rio Apodi-Mossoró, numa balsa tipo “ferry-boat” posicionada em frente à Igreja Matriz. A balsa pertence ao empresário Cleodon Bezerra, que cedia para o evento todos os anos. Mas a partir de 2015 a embarcação de apoio foi alugada pata uma empresa.
Devido aos riscos, a Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, não permite a queima de fogos de artifícios em embarcações de madeira ou que não possua a estrutura adequada para tal operação.
Com isso, no ano passado a prefeitura levou a queima de fogos para as proximidades da Base da Norsal. Embora o local não fosse o mais apropriado, atendeu às necessidades de momento por ser na extensão do cais.
Este ano, a prefeitura e a Agência da Capitania dos Portos acordaram que a queima de fogos fosse realizada nas imediações da extinta Praça do Pôr do Sol, por não oferecer perigo às embarcações e possuir bastante espaço para as pessoas se aglomerar para acompanhar o show de luzes e cores.
Duas queimadas de fogos
As pessoas vão acompanhar o show pirotécnico acomodadas na extensão do cais Tertuliano Fernandes














Além do evento da prefeitura, haverá outra queima de fogos naquela área, realizada todos os anos pelo empresário Josimar Florentino de Souza, pai do vice-prefeito eleito e diplomado João Paulo Borja (PSB).
Para que não houvesse coincidência, com os dois shows pirotécnicos acontecendo simultaneamente, um representante da prefeitura conversou com o empresário Josimar Florentino e ficou acertado que ele fará a queima de fogos primeiro, em seguida será a vez da prefeitura.
Confira artefatos pirotécnicos adquiridos pela Prefeitura de Areia Branca para o show na virada do ano.
















Fotos: Luciano Oliveira
Fonte: Costa Branca News

domingo, 18 de dezembro de 2016

Pôr do Sol com música em Areia Branca/RN

Artistas locais tocam e encantam no Pôr do Sol. (Foto: Angelo Vale)

Todos os sábados, no cais Tertuliano Fernandes, podemos apreciar um dos mais belos pores do sol do Brasil com música de boa qualidade.
Venha conferir!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Rota das Falésias








Boas notícias!
Por 6 votos unânimes, o grupo gestor da Rota das Falésias aceitou o ingressos de 5 municípios da Costa Branca dentre eles:
Mossoró
Tibau
Grossos
Areia Branca
Porto do Mangue
Para se integrar ao Rota das Falésias. 


Dia muito importante, e que deve ser tomado como ponta pé inicial, de uma nova história para a economia relacionada ao turismo em nossa região.












Fonte: www.facebook.com/Ponta do Mel





quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Astronauta francês publica foto da Costa Branca Potiguar

Imagem feita por Thomas Pesquet publicada também no Flickr já possui quase 5 mil visualizações
(Foto: Thomas Pesquet/ESA/NASA)

O astronauta francês Thomas Pesquet, que está a bordo da Estação Espacial Internacional desde o dia 17 de novembro, publicou nesta quarta-feira (07) uma imagem da costa brasileira vista do espaço. A foto mostra a foz do Rio Mossoró, em Areia Branca-RN.
Em sua conta no Twitter, Pesquet disse em francês e inglês: “Olá, Brasil. Vocês têm uma costa maravilhosa e a foz desse rio como um vitral chamou a atenção dos meus olhos”. A imagem de Pesquet no Twitter já tinha mais de 1,5 mil compartilhamentos poucas horas depois da publicação.
A comparação que o astronauta faz da foz do rio com um vitral é uma referência aos tanques para a produção de sal marinho.





Bom dia le ! Vos côtes sont superbes, cette embouchure de fleuve mosaïque façon vitrail m’a tapé dans l’œil en vous survolant 🇧🇷

Fonte: Voz de Areia Branca 

Procissão encerra festividades alusivas a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Areia BrancaM

Matriz da Conceição, local das celebrações religiosas. (Foto: Maria Silva)

A Paróquia de Areia Branca encerra nesta quinta-feira, 8, a festa de Nossa Senhora da Conceição 2016, padroeira do município. As atividades relacionadas à data iniciaram dia 29 de novembro.
A programação deste último dia de festejos inicia às 6h, com o Ofício Mariano e Café Comunitário. Às 9h, Missa Solene celebrada pelo padre Sérgio de Aquino, da Matriz de Camaragibe (AL).
Às 12h, Badaladas de Sino e Fogos e às 16h, a tradicional procissão com animação da Banda Arcanjos, seguida da Missa de Encerramento da Festa, celebrada pelo padre César Teixeira, pároco da cidade.
Fechando a programação social da festa, após as celebrações religiosas tem as atrações no palco montado na Praça da Conceição, “Bregão da 104”, com o radialista Tony Costa, e show da banda Yure e Os Barões.
Programação
O tema central da festa deste ano é “Maria Imaculada Conceição, Mãe da Igreja Missionária”. A programação de encerramento da festa, hoje, feriado municipal em Areia Branca, é a seguinte:
Quinta-feira – 8/12 – às 6h, Ofício Mariano com Café Comunitário
9h – Missa Solene
Celebrante: Padre Sérgio de Aquino, SDB – Matriz de Camaragibe (AL)
Animação: Pastoral da Família
Liturgia: Pastoral da Acolhida
Convidados: Visitantes, Devotos e Devotas de Nossa da Conceição
12h – Badaladas de Sino e Fogos
16h- Procissão (Animação: Banda Arcanjos) e Missa de Encerramento da Festa
Celebrante: Padre Cézar Teixeira (Pároco)
Animação: Canários de Deus
Liturgia: Mulheres com o nome de Conceição
Convidados especiais: Prefeitura Municipal, Capitania dos Portos, Policia Militar e Civil, Guarda Municipal e todas as salinas.
• Bingo de Nossa Senhora da Conceição Dia 10 de dezembro, na Praça da Conceição, às 16h.

Fonte: Costa Branca News

Previsão do tempo