Areia Branca

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Natal capta 6º Encontro Latino-Americano da International Congress and Convention Association (Icca)


Natal venceu a disputa para sediar o próximo encontro latino-americano da Internacional Congress and Convention Association (Icca). O congresso, que é o sexto da entidade, será em agosto de 2015 e é considerado o evento mais importante do segmento de turismo de eventos e viagens de incentivo das Américas. O Brasil, representado por Natal, venceu a República Dominicana e o Panamá. O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (27).
“Sediar esse evento nos dará a oportunidade de mostrar o nosso potencial para os principais compradores e vendedores que atuam nos segmentos do turismo de eventos e viagens de incentivo da América Latina”, explicou Max Fonseca, presidente executivo do Natal Convention Bureau.
A entidade defendeu o nome da cidade, primeiramente, na reunião da Embratur, que aconteceu em agosto, em Brasília, e depois no encontro internacional deste ano, que aconteceu em Santiago do Chile, de 1 a 5 de setembro.
Paralelamente ao 6º Encontro Latino-Americano da Icca, em Natal, acontecerá ainda o 9º Workshop de Compradores e Vendedores do segmento na América Latina.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Pólo Costa Branca




Praia de Ponta do Mel em Areia Branca

Situado na Zona Oeste do Estado, o Pólo Costa Branca é marcado por um incrível contraste: de um lado, a vegetação caatinga, repleta de xique-xiques e juremas. Do outro, o mar, dunas multicoloridas, falésias e quilômetros de praias praticamente desertas. A tranqüilidade da atividade rural convive em plena harmonia com a movimentação turística. Essa região é grande produtora de sal, petróleo e fruticultura. Reúne sítios arqueológicos e paleontológicos. O Pólo Cosa Branca possui uma boa infra-estrutura turística, composta por hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Este é um lugar único, onde o mar encontra o sertão e o sertão literalmente vira mar.

Destinos do Pólo Costa Branca


sábado, 18 de outubro de 2014

Nova praça do Pôr do Sol



Nova praça do Pôr do Sol


Espaço gastronômico 


Espaço para a comercialização do artesanato

A Prefeita Luana Bruno assinou a ordem de serviço e ja começaram as obras  da nova praça do por do sol, a  Uchoa Construções  e a empresa responsável pela obra que vai mudar o visual de um dos locais  mais atrativos da cidade. A praça que fica  em frente ao cais Tertuliano Fernandes  é um cartão postal e   ponto de encontro das  pessoas que   apreciam as boas coisas da  vida. Prazo de conclusão da obra seis meses.

87 anos de emancipação política


Cais Tertuliano Fernandes (Foto: reprodução)


Vista aérea de Areia Branca (Foto: reprodução)

A prefeitura de Areia Branca já começou a prepara a programação da festa de emancipação política, que acontece no dia 22 de Outubro. O aniversário da cidade está sendo preparado com a colaboração de escolas e secretarias para que haja uma festa á altura.

domingo, 12 de outubro de 2014

O Porto Ilha


Porto Ilha ( Foto reprodução )

No dia 1° de março de 1974 uma ilha artificial, construída de areia e aço, em alto mar, com aproximadamente 15 mil metros quadrados, passou a ser o porto de escoamento de todo o sal produzido no Rio Grande do Norte, realizando sua primeira operação no dia 04 de setembro de 1974. É o terminal salineiro de Areia Branca Luiz Fausto de Medeiros, também chamado de Porto Ilha. Na construção desse terminal foram investidos 35 milhões de dólares. Um projeto de engenharia da empresa americana Soros Associates Consulting Engineers, reconhecido internacionalmente que ganhou o primeiro lugar em engenharia marítima e considerado um dos dez melhores projetos em todos os ramos da engenharia. É uma obra pioneira em toda a América Latina. O Porto Ilha é retangular, mede 92 metros de largura e 166 metros de comprimento. Foi aterrado com material coralíneo tirado da região e coberto com um piso de sal para garantir a pureza do produto armazenado.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Dicas para criar seu roteiro de viagem


Foto : Divulgação

Viajar é quase uma realização pessoal. Quando se viaja independente do local e país, tudo que é visto e passado naquele local é um registro único na sua mente, uma experiência sua e de mais ninguém. Por isso viajar é um investimento que vale a pena, e para não gerar arrependimentos é muito importante planejar o seu roteiro antes de subir no avião. Algumas dicas podem ajudar a tornar sua viagem perfeita.

A primeira dica é traçar o que você gosta e o que as pessoas que irão com você também desejam ver pelo mundo. Defina se quer conhecer outro estado do Brasil ou se o destino será internacional. Alguns pontos como se você gosta mais de grandes cidades e luxo, ou prefere um ar mais natural e sem muito glamour são importante para serem avaliados. Se as suas companhias pensam muito diferente de você as chances de dar errado são altas, então tente equilibrar o roteiro e deixe claro o que você deseja fazer. Feito isso decida qual o destino, e com base nisso é possível saber quanto tempo e dinheiro será necessário.

Por exemplo, uma viagem para Europa onde a intenção é conhecer vários países pede no mínimo 30 dias, já se a intenção é conhecer apenas uma cidade como Buenos Aires, e no máximo suas imediações uma semana pode ser o suficiente. No quesito financeiro veja quanto você tem e comece o planejamento. Por mais facilidades que as agencias de viagem apresentem na hora de pagar é importante economizar dinheiro, assim no caso de emergências a viagem não sai mais cara que o esperado. O próximo passo é correr atrás de passagens, reserva de hotel, e planejar suas refeições e passeios. Planeje por exemplo se irá apenas almoçar e o resto do dia comerá lanches.
É muito importante pesquisar e conhecer a cidade de destino, principalmente para definir qual será seu meio de locomoção. Principalmente na Europa alugar um carro é quase inviável, por lá se faz tudo de metrô e ônibus. O meio de locomoção também influência no orçamento, já que o aluguel de carro costuma sair sempre mais caro. Faça uma planilha de tudo que fará em cada um dos dias, assim fica mais fácil ver o que visitar e quanto gastar. Depois defina qual estação do ano é melhor para viajar, leve em consideração seu gosto pessoal por frio ou calor.
Sempre verifique suas reservas nos hotéis e passagens aéreas, peça indicações de amigos que já foram para o mesmo destino que você. E nas viagens internacionais sempre verifique toda a sua documentação como visto e passaporte, e verifique toda a burocracia solicitada pelo país.

sábado, 4 de outubro de 2014

Alguns lugares horripilantes para se visitar

 Museu de Anatomia, França


Flickr/Marc Kjerland

O professor francês de anatomia Honoré Fragonard nunca foi uma pessoa normal. Tanto é que os seus sintomas de insanidade foram motivos para ele ser demitido da Universidade onde lecionava. Mas o gosto por estudar o corpo humano não acabou. Durante 20 anos Fragonard recolheu corpos de animais, crianças e criminosos executados, retirou a pele dos cadáveres e os embalsamou de uma maneira única e misteriosa até os dias atuais. A coleção de corpos está hoje no tenebroso Museu de Anatomia, que exige estômago de seus visitantes. No local há também uma coleção de crânios de idosos que viviam em asilos da França. A visita só pode ser feita com agendamento, quando são solicitadas algumas informações para ver se o visitante tem realmente coragem para visitar esse acervo assustador.

Alcatraz, EUA



Getty Images

Durante décadas a Ilha de Alcatraz, no meio da Baía de São Francisco, na Califórnia, estimulou a imaginação de curiosos e inspirou livros e filmes sobre a prisão de segurança máxima que registrou altos índices de assassinatos, rebeliões e suicídios. Por estarem numa ilha, os prisioneiros que tentavam fugir morriam facilmente afogados. Alguns dizem que até os dias de hoje é possível ouvir sons de gritos desesperados que vem da ilha. Mesmo assim, milhares de turistas visitam o lugar todos os anos. A empresa Alcatraz Tripsvende pacotes com passeios que podem durar o dia inteiro ou, até mesmo, a noite inteira. Já pensou que assustador passar uma noite ali?

Whitechapel, Inglaterra



Getty Images

No século 19 a região de Whitechapel, distrito de Londres, na Inglaterra, era certamente uma das mais tenebrosas do mundo. O local registrava um dos maiores índices de criminalidade do globo, com histórias de homicídios, estupros e mutilações, entre eles o caso do assino em série conhecido como Jack, o Estripador. Dizem que até os dias atuais o local tem o seu “charme” medonho. Moradores locais acreditam que espíritos de pessoas mortas na área transitam pelas ruas. Mas há quem diga que tudo não passa de lenda de bêbados que se divertem à noite em alguns bares locais.

Penitenciária Estadual da Filadélfia, EUA 



Divulgação/John Van Horn

A penitenciária Eastern State, na Filadélfia, é conhecida por ter sido a primeira prisão a ter uma solitária no mundo e por ter abrigado prisioneiros famosos como Al Capone. Criada em 1829 e fechada em 1970, também ficou conhecida por causar doenças mentais em seus prisioneiros, que ficavam o tempo todo sozinhos. Hoje, o local abriga um museu sinistro. Dizem que sons estranhos costumam sair das celas. A número 12, por exemplo, é famosa pela risada amedrontadora que sai de lá. Outra lenda é a frequente aparição de um espírito sombrio na torre de guarda. Apesar das histórias estranhas, muita gente inclui a penitenciária como um dos pontos que não podem deixar de serem visitado na Filadélfia.

Fonte : http://turismo.ig.com.br/

Previsão do tempo