Areia Branca

City tour


VENHAM FAZER UM CITY TOUR NO PARAÍSO CHAMADO AREIA BRANCA

     
      
      


Cais Tertuliano Fernandes : 
      O acesso fluvial, em balsas do tipo ferryboat, entre os municípios
      de Grossos e Areia Branca  se dá a cada 60 minutos. As balsas transportam pessoas e veículos e demoram apenas vinte minutos para chegarem a Areia Branca. 








     
   
      Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição :

  Em Areia Branca, como em outras cidades, a história da religião, como de tantas outras expressões sociais, manifesta-se através de acontecimento isolados e de sacerdotes que se destacaram na paróquia, marcando sua presença através de virtudes pessoais, como a inteligência, a fé, a solidariedade. Entre os eventos mais importantes da vida religiosa de Areia Branca, destaca-se o Congresso Eucarístico, acontecido em 1938.









Praça Nossa Senhora da Conceição :











Mercado público Municipal :
 Muitas gerações de areiabranquenses curtiram a emoção e o prazer de fazer suas compras no Mercado Público da cidade, que, desde 1922, ostenta semblante e altivez de obra bem construída, inclusive com utilização de material importado da Inglaterra. Há informação de que sua construção tenha durado apenas três meses.






Casa Museu Máximo Rebouças :
 Inaugurada em 31 de outubro de 2003, a Casa Museu de Areia Branca esteve fechada ao longo dos últimos anos para uma grande reforma, concluída recentemente. O espaço conserva uma variedade de itens que impressiona: lá, o visitante vai se deparar com fotos e informações a respeito dos primeiros moradores de Areia Branca, até elementos como garrafas encontradas em um navio naufragado na região em 1945, em plena segunda guerra mundial.









Estádio Dr. Gentil Fernandes:
 Antes o campo Gentil Fernandes era localizado por trás do cemitério são Sebastião. Era conhecido como o campo da saudade e hoje localiza-se na BR 110.











Santuário jesus misericordioso :













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo