Areia Branca

Calendário de eventos



 






Réveillon : Considerado um dos maiores e melhores réveillon da região, Areia Branca recebe o ano com a tradicional queima de fogos em frente ao cais Tertuliano Fernandes, logo após bandas locais e da região fazem a festa. Já no dia primeiro a festa continua na praia de Upanema de onde sai um grande arrastão com trio elétrico e banda até o centro da cidade.













Carnaval : Aqui acontece um dos maiores e melhores carnavais do estado, a cidade recebe um público estimado em cerca de 30 mil pessoas por dia nas praias e na cidade acompanhando bandas e orquestras de frevo que animam o folião. A festa carnavalesca é considerada uma das mais tranquilas de todo o estado e recebe turistas de todo o Nordeste.




Festejos Juninos : Embora não tenha um calendário especifico voltado para as festas juninas, todos os anos a prefeitura, através da Gerência Executiva de Eventos e Fundação de Cultura, realiza um comboio junino pelas ruas da cidade e apresentações das quadrilhas juninas locais.







Festa de Nossa Senhora dos Navegantes: 
Realizada de 5 a 15 de Agosto, a festa dos Navegantes é considerada uma das maiores do estado, já são mais de cem anos de tradição. Um dos momentos mais aguardado pelos fiéis é a procissão marítima que acontece no dia 15. Outro ponto alto da festa é a parte social, onde acontece vários shows de bandas nacionais, a cidade recebe um grande número de turistas e fiéis de todo o estado.

















Emancipação Política : No dia 22 de Outubro Areia Branca comemora sua emancipação política, um dos pontos altos das festividades é o desfile cívico.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo