Areia Branca

Praias

PRAIAS DE AREIA BRANCA

Praia do Meio : A praia do meio ou costa, era uma das praias mais bonitas da cidade e também uma das mais visitadas pelos areia-branquenses e pelos moradores das localidades vizinhas. Infelizmente depois de uma ocupação de uma salina o acesso ficou mais difícil e isso causou uma diminuição na visitação daquela praia. Hoje são poucos os visitantes, a maioria são de pessoas da comunidade local que aproveitam para relaxar e descansar, a praia tem pouquíssima infraestutura dispondo de apenas um bar, é uma praia bastante agradável.
 






Praia de Upanema : Praia urbana com aproximadamente 5,4 km distante do centro, é a praia com melhor infraestutura, dispondo de via de acesso duplicada, hotel, motéis, restaurantes, pousadas, bares e praça de eventos. A praia recebe um maior número de pessoas tanto da cidade como turistas, no período de réveillon, carnaval e no projeto Arte e Música a Beira Mar, que sempre acontece no último fim de semana de cada mês, com a iniciativa da Prefeitura Municipal de Areia branca, assim como todas as praias de Areia Branca, Upanema possui um belíssimo pôr do sol. 









Praia do Paraíso : É uma praia bastante agradável, calma, que praticasse o esporte náutico, é um pouco povoada, com a existência de bares a beira mar. A praia do paraíso fica entre as praias de Upanema e Baixa Grande.

Praia de Baixa Grande : Aproximadamente 9,8 km do centro de Areia Branca, a praia é uma das preferidas dos turistas em todas as estações do ano, ela é uma das melhores para banho e também para a pesca artesanal, sua flora é composta de coqueiros, algarobas e tamarineiras. A infraestutura da praia é composta por bares, restaurantes e pousadas.



Praia de Morro Pintado : Localizado na comunidade de Morro Pintado a cerca de 20,2 km do centro de Areia Branca, praia boa para banho e esportes náuticos. Existem várias casas que são alugadas para o período de veraneio, principalmente para retiros evangélicos.





Praia de Redonda : Distante do centro da cidade 22,7 km, é uma praia boa para pesca, a presença de arrecifes é mais um atrativo nesse lugar. A existência de belíssimas dunas moveis, possibilita aos seus visitantes emocionantes passeios de buggys.

Praia de São Cristóvão : A praia do Cristóvão possui lindas dunas, ótimas para passeios de buggys. Seu ponto mais belo é o da ponta das pedras, formadas por arrecifes  e falésias. Do alto avista-se o Porto -Ilha  e o alagado, lugar onde os pescadores apontam, uma linda enseada. São Cristóvão se destaca também por ser a única praia do Brasil a ter um cemitério de frente para o mar, a praia fica a aproximadamente 23,3 km do centro.



Praia de Ponta do mel : Ultima praia do litoral Areia-branquense, fica cerca de 35,5 km do centro, excelente para pesca e pratica de esportes náuticos. Nessa praia encontra-se falésias com 50 Metros de altura. Sendo que numa delas esta situada o Farol de Ponta Do Mel. Numa das falésias foram gravadas cenas do filme '' Maria, mãe do filho de Deus '' do padre Marcelo Rossi. Ótima estrutura de hospedagem, excelente culinária e um povo acolhedor proporcionando bem estar aos seus visitantes. Por isso Ponta do Mel é consideradas uma das praias mais lindas do Brasil, além de ser o único lugar do mundo onde o sertão encontra o ma





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo