Areia Branca

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Presidente da Câmara divulga a programação da edição inaugural do Projeto Câmara Cultural no dia 31

Netinho Cunha - Presidente
Promover o artista areia-branquense é o objetivo do Projeto Câmara Cultural, que foi instituído no âmbito da Câmara Municipal de Areia Branca por iniciativa do seu presidente, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB). Atrelado ao projeto, foi criada também, pelo dirigente da Casa, a medalha de Honra ao Mérito Cultural. A edição inaugural do projeto será no próximo dia 31, com uma vasta programação que começa no plenário da edilidade e termina no Cais Tertuliano Fernandes com três grandes shows musicais. Tudo gratuitamente. De acordo com a programação divulgada pelo presidente “Netinho Cunha”, o próximo sábado, 31, será repleto de ações culturais. Às 19h, no plenário da Câmara, acontecerá a sessão solene para entrega de medalhas de Honra ao Mérito Cultural aos agraciados e Exposição de Artes Visuais (fotografias) com trabalhos premiados e outros da vasta coleção do advogado e fotógrafo Cid Bezerra Neto. Às 20h, haverá o lançamento do livro “Guanabara”, a mais recente obra do escritor areia-branquense, Francisco Rodrigues da Costa, “Chico de Neco Carteiro”. Às 21h, abertura do Projeto Câmara Cultural, na estrutura de palco que será montada no Cais Tertuliano Fernandes, com apresentação da Fanfarra-percussão ASR da Escola Municipal Ana de Souza Rolim, do bairro Pedrinhas.

21:30 Koisa Nossa

23:30 Onda Mix
01:30 Yure e os Barões
Fonte: Portal Costa Branca

88 anos de Emancipação Política

Fanfarra fez homenagem a Areia Branca (Foto: Carlos Junior)











Secretarias também participaram do desfile (Foto: Carlos Junior)
Na última quinta-feira, 22, a cidade de Areia Branca/RN completou 88 anos de emancipação política, para comemorar a data, foram realizados vários eventos, entre eles o já tradicional desfile cívico, que aconteceu em frente ao palacete municipal.


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Vereador pede projeto para sinalização turística em Areia Branca

Sinalização é passo inicial para alavancar atividade turística, segundo vereador.  (Foto: Carlos Júnior)
Sinalização é passo inicial para alavancar atividade turística, segundo vereador. (Foto: Carlos Júnior)
O vereador Alderi Batista de Souza (PPS), fez indicação na sessão ordinária do último dia 06 de outubro, para que a prefeitura de Areia Branca através da Gerência de Turismo, prepare projeto de sinalização turística.
Alderi argumentou que a sinalização facilitará o acesso as localidades com potencial turístico, sendo este, um passo inicial para promover e desenvolver o setor.
“Por ser um projeto que prevê gastos por parte dos cofres públicos, a câmara municipal não possui prerrogativas para apresentá-lo. Por isso indiquei em plenário para que a prefeita analise e decida sobre o assunto de significativa importância para a cidade.”, informou.
A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e seguiu para o Gabinete Civil acompanhada de estudo prévio desenvolvido por turismólogos.
Fonte: Voz de Areia Branca

Concluintes dos cursos de Turismo, Música e Geografia colam grau em solenidade extraordinária

Escola-Estadual-Desembargador-Silvério-Soares-Foto-Carlos-Júnior
Núcleo da Uern, em Areia Branca funciona na Escola Estadual Desembargador Silvério Soares (Foto: Carlos Júnior)

Na manhã de ontem, 13, foi realizada a Solenidade Extraordinária de Colação, na Sala dos Conselhos Superiores, da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Mossoró. O ato foi presidido pelo vice-reitor, Aldo Gondim Fernandes.
Na oportunidade receberam seus diplomas os concluintes dos cursos de Turismo, Núcleo de Educação Superior de Areia Branca; Música, do Campus Central; e Geografia, do Campus Avançado Maria Lisa de Albuquerque Maia, de Pau dos Ferros. Por motivos superiores, não poderão colar grau com os demais graduados em colação de grau coletiva.
Antônio Lucas Gabriel de Souza Mendonça (Música) solicitou o adiantamento da colação de grau por ter sido aprovado em concurso público para professor de Música, em Natal, para trabalhar em Parnamirim. Já Francisco Antônio Pimenta Bezerra (Turismo), teve que fechar sua matrícula para trabalhar fora da cidade de Areia Branca, e Francisco Ericardo do Nascimento (Geografia). Ele foi aprovado para estudar em outra instituição de ensino superior pública.
A apresentação dos graduados foi feita pela Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação, Francisca de Fátima Araújo Oliveira. O Juramento protocolar foi feito pelo graduando Francisco Antônio e a solicitação de grau, pelo graduando Francisco Ericardo. 
Em sua mensagem aos graduados, o vice-reitor Aldo Gondim lembra da importância da presença dos familiares dos concluintes, para que em momentos como esses, pudessem acontecer. E agradeceu aos concluintes pela escolha da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte para concluir um dos seus cursos, e garantir o seu sucesso profissional, a partir daquele momento, em que recebiam seus diplomas de graduação nos referidos cursos da instituição.
Fonte: Costa Branca News

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Resenhas do RN



Logo do programa (Foto: Divulgação)




No dia 31/10, sábado, no programa Resenhas do RN, da Inter TV Costa Branca afiliada da rede Globo, irá ao ar o programa com destaque para a cidade de Areia Branca/RN. O programa abordará a cultura, a gastronomia, as histórias, a religiosidade, o artesanato e o turismo local.
Com suas belezas que encantam os turistas e a comunidade local, histórias também é o que não falta na cidade do sal. O programa vai ao ar sempre aos sábados às 08:00 horas da manhã.

Projeto de música no Pôr do Sol do Cais
Tertuliano Fernandes (Foto: Paulo César Brito)

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Deputado programa audiência pública para debater a interiorização do desenvolvimento econômico e turístico do Estado

Deputado Souza Neto

O deputado estadual Souza Neto (PHS),realizará na próxima sexta-feira(9), uma audiência pública para discutir às potencialidades econômicas e turísticas das regiões do interior do Rio Grande do Norte. O debate acontecerá no plenarinho da Assembléia Legislativa, a partir das 10h e deverá contar com a presença de órgãos e entidades ligadas ao turismo, representantes do setor empresarial e político, e também do Ministério do Turismo.“A atividade turística se reveste de grande importância como fator de interiorização do desenvolvimento econômico e social, e cabe ao governo do estado, às prefeituras e aos agentes privados que operam com o turismo, desenvolver projetos e implementá-los”, afirmou o parlamentar para justificar a proposição da audiência publica.

Fonte:Portal Costa branca

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Turismo e Olimpíada: um casamento perfeito

Por André Martins
Imagem ilustrativa. Provas finais do Campeonato Mundial de Remo Junior, evento-teste para a Olimpíada, na Lagoa Rodrigo de Freitas/RJ. (Foto: Beth Santos/ PMRJ/site Fotos Públicas)


O potencial do mercado interno de viagens e a oportunidade de o Brasil atrair mais visitantes estrangeiros, especialmente com a alta do dólar e a proximidade da Olimpíada de 2016, foram alguns dos pontos abordados pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ao participar nesta terça-feira, em Brasília, do programa Bom Dia, Ministro, da EBC.

Ele ressaltou que, segundo uma pesquisa de agosto do MTur, 78% dos brasileiros com intenção de viajar nos próximos seis meses pretendem visitar algum destino nacional e defendeu a valorização do segmento como forma de contribuir para a crescente participação do turismo na agenda econômica, política e social do país.

Na avaliação do ministro, a exemplo do que ocorreu na Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos podem incentivar estrangeiros a visitar outras cidades além do Rio, sede principal da competição.

"Nesse momento, quando a alta do dólar favorece viagens pelo país de brasileiros e estrangeiros, temos que investir em comunicação. Queremos fazer com que a Olimpíada não seja só da cidade do Rio, mas que o turista possa interagir com o Brasil todo. Que o turismo e a Olimpíada tenham um casamento perfeito a partir da cidade do Rio", sustentou.

Alves lembrou que o revezamento da Tocha Olímpica, que a partir de maio de 2016 vai percorrer cerca de 300 cidades de todo o país até a véspera da abertura dos Jogos, será uma grande oportunidade de promover atrativos nacionais.

O ministro também comemorou a aprovação unânime pela Câmara dos Deputados do projeto que dispensa de visto estrangeiros que ingressarem no Brasil até setembro de 2016, medida que pode reforçar a chegada de visitantes na Olimpíada. Ele sugeriu que a iniciativa beneficie especialmente viajantes dos Estados Unidos, país que, depois da Argentina, mais emite turistas ao Brasil.

"O país mais apaixonado por Olimpíada, campeão olímpico tantas vezes, são os Estados Unidos. Na hora em que conseguirmos isentar esse viajante de visto, vamos trazer um contingente muito maior de turistas pra fazer com que eles possam conhecer todo o país e sair daqui dizendo que valeu a pena", enfatizou.

Ano Olímpico para o Turismo - Nesta quarta-feira (07), a presidenta Dilma Rousseff e o ministro Henrique Eduardo Alves vão lançar em Brasília o 'Ano Olímpico para o Turismo'. Durante o evento, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, serão compartilhadas experiências dos governos federal e do Rio de Janeiro na preparação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

O encontro vai reunir ministros, governadores, prefeitos, parlamentares e representantes do trade turístico. Um dos objetivos é evidenciar a oportunidade da competição para a divulgação de destinos turísticos de todo o país.

O credenciamento dos veículos de comunicação será realizado pela Presidência da República.​

Fonte: Ministério do Turismo

Previsão do tempo