- Preste serviços e comercialize produtos com qualidade e preços justos. Isso aumenta a venda e divulga o comércio local;
- Seja acolhedor, atencioso, gentil e educado;
- Cumprimente o visitante com entusiasmo e respeito como se ele fosse o único turista;
- Mantenha sua cidade limpa e conserve os pontos turísticos sempre bonitos e bem cuidados;
- Evite falar sobre os problemas da sua cidade com o turista.Ele é um visitante, veio passear, descansar e não se preocupar;
- Ofereça boas opções de lazer, de diversão e de compras. Divulgue o artesanato local, os pratos típicos, as festas regionais e os atrativos naturais de sua cidade;
- Informe também ao turista onde ele pode encontrar lembranças como: souvenirs, cartões postais, cerâmicas, produtos caseiros, compotas, tapeçaria, bebidas, etc...
- Conheça a história de sua cidade. Procure entreter o turista com fatos curiosos e divertidos. Seja você também um turista na sua própria cidade;
Lembre-se
:
O turista bem
atendido significa novos turistas.
Ele é sua
melhor propaganda.
Se sentindo
em sua própria casa ou cidade, o turista permanece mais tempo, volta
outras vezes e incentiva amigos e parentes a viverem a mesma
experiência em sua cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário