Areia Branca

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ciclistas em viagem pelo RN visitam escola de Areia Branca

Em visita ao IDM, ciclistas abordaram temas relacionados à preservação do meio ambiente (Foto: Carlos Júnior)
Em visita ao IDM, ciclistas abordaram temas relacionados à preservação do meio ambiente (Foto: Carlos Júnior)
Um grupo de nove ciclistas natalenses que estão percorrendo por várias cidades do Rio Grande do Norte, visitaram uma escola de Areia Branca, na tarde desta quinta-feira (17). Eles pedalam com o intuito de mobilizar a sociedade sobre a importância das bicicletas como meio de transporte limpo, além de conscientizar a população sobre os problemas climáticos.
Os alunos do 6º ano do ensino fundamental do Instituto Dantas Monteiro (IDM) recepcionaram os ciclistas, que na oportunidade apresentaram o projeto “Girobike no Elefante pelo clima”, que saiu ontem (16) de Natal passando por vários municípios do estado, devendo ser finalizado no próximo dia 22 de setembro após percorrer 1200 km.
A diretora do IDM avalia como positiva a visita do grupo à escola. “Consideramos a visita muito importante para promover a conscientização e da sociedade sobre uma tema de grande relevância para a sociedade”, destacou.
Ainda na escola, o grupo entregou uma árvore que será plantada como marca deixada pelo grupo nas cidades percorridas.
A gerente de Turismo do município, Viviane Araújo, acompanhou o grupo que recebeu apoio logístico da prefeitura em sua passagem por Areia Branca.







Fonte: Voz de Areia Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo