Areia Branca

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Apoio ao peregrino é uma importante prestação de serviço aos visitantes neste dia festivo

Apoio ao peregrino envolve voluntários dos diversos segmentos (Foto: Erivan Silva/2015)
Nesta segunda-feira, 15, uma equipe formada por voluntários estará prestando apoio ao peregrino que anualmente nesta data vem a Areia Branca para participar das festividades em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. Muitos vêm pagar promessas, repetindo um ritual de anos.
O apoio ao peregrino é uma iniciativa do município e todas as atividades desenvolvidas ao longo do dia, são realizadas por voluntários, que inclusive colaboram com a aquisição dos produtos que são convertidos em alimentos para os peregrinos.
Hoje, o atendimento aos visitantes será no Centro de Convivência da Família (Cecof) e na Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva. Os locais escolhidos pela equipe para oferecer acolhida aos peregrinos estão localizados próximos à Praça da Conceição, área que concentra os visitantes devido a aproximação com o cais de embarque para a procissão marítima que começa às 13h.
Segundo um dos coordenadores do apoio ao peregrino, além da acolhida, será servido café da manhã aos peregrinos e depois da missa que começa às 9h, mais um lanche reforçado. O local também estará disponível para aqueles que queiram utilizar para fazer suas refeições.
O apoio ao peregrino é um serviço voluntário de grande importância que garante o bem estar de quem vem de outras cidades, movido pela fé na protetora dos navegantes, ou somente prestigiar a festa centenária.
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo