Areia Branca

sábado, 31 de dezembro de 2016

Cais Tertuliano Fernandes receberá multidão para acompanhar a queima de fogos na virada do ano

Área do cais onde será realizada a queimada de fogos
O show pirotécnico que a Prefeitura de Areia Branca realizará neste sábado, 31, na virada do ano, será na extensão do Cais Tertuliano Fernandes, mais precisamente em frente à outrora Praça do Pôr do Sol.
Antes, a queima de fogos era feita no canal do rio Apodi-Mossoró, numa balsa tipo “ferry-boat” posicionada em frente à Igreja Matriz. A balsa pertence ao empresário Cleodon Bezerra, que cedia para o evento todos os anos. Mas a partir de 2015 a embarcação de apoio foi alugada pata uma empresa.
Devido aos riscos, a Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, não permite a queima de fogos de artifícios em embarcações de madeira ou que não possua a estrutura adequada para tal operação.
Com isso, no ano passado a prefeitura levou a queima de fogos para as proximidades da Base da Norsal. Embora o local não fosse o mais apropriado, atendeu às necessidades de momento por ser na extensão do cais.
Este ano, a prefeitura e a Agência da Capitania dos Portos acordaram que a queima de fogos fosse realizada nas imediações da extinta Praça do Pôr do Sol, por não oferecer perigo às embarcações e possuir bastante espaço para as pessoas se aglomerar para acompanhar o show de luzes e cores.
Duas queimadas de fogos
As pessoas vão acompanhar o show pirotécnico acomodadas na extensão do cais Tertuliano Fernandes














Além do evento da prefeitura, haverá outra queima de fogos naquela área, realizada todos os anos pelo empresário Josimar Florentino de Souza, pai do vice-prefeito eleito e diplomado João Paulo Borja (PSB).
Para que não houvesse coincidência, com os dois shows pirotécnicos acontecendo simultaneamente, um representante da prefeitura conversou com o empresário Josimar Florentino e ficou acertado que ele fará a queima de fogos primeiro, em seguida será a vez da prefeitura.
Confira artefatos pirotécnicos adquiridos pela Prefeitura de Areia Branca para o show na virada do ano.
















Fotos: Luciano Oliveira
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo