Areia Branca

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Prefeita e Deputado participaram da 32ª reunião do Polo Costa Branca

Mesa diretora do polo
A prefeita de Areia Branca e o deputado Souza Neto participaram  da 32ª reunião do Polo Costa Branca, como parte do cronograma de encontros definido pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur) para os cinco polos turísticos do Estado. A Setur e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) iniciaram a série de reuniões em Natal nos dias 23 e 25 deste mês, e vão até 1º de setembro.

Fonte: Portal Costa Branca

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Kerson Luiz será a atração do Projeto Arte e Musica a Beira Mar deste sabado 27 de Agosto

Kerson voz e violão
Neste sábado, 27, será realizada a edição do mês de agosto do projeto Arte e Música à Beira-mar. O cantor Kerson Luiz será a atração a partir das 17h, no largo de eventos na Praça Rivadávia Ferreira, na praia de Upanema. O projeto é de iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio das gerências de Turismo e Eventos, com apoio da iniciativa privada. O Arte e Música à Beira-mar consiste num incentivo aos artistas e músicos locais, além de incrementar a praça de eventos da praia de Upanema, tornando-a mais uma opção de lazer e entretenimento para areia-branquenses e visitantes. Sobre a atração deste sábado, o areia-branquense Kerson Luiz é um dos bons nomes da música no município, com passagem por várias bandas de renome e com formação acadêmica na área musical.

Fonte: Portal Costa Branca

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Apoio ao peregrino é uma importante prestação de serviço aos visitantes neste dia festivo

Apoio ao peregrino envolve voluntários dos diversos segmentos (Foto: Erivan Silva/2015)
Nesta segunda-feira, 15, uma equipe formada por voluntários estará prestando apoio ao peregrino que anualmente nesta data vem a Areia Branca para participar das festividades em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. Muitos vêm pagar promessas, repetindo um ritual de anos.
O apoio ao peregrino é uma iniciativa do município e todas as atividades desenvolvidas ao longo do dia, são realizadas por voluntários, que inclusive colaboram com a aquisição dos produtos que são convertidos em alimentos para os peregrinos.
Hoje, o atendimento aos visitantes será no Centro de Convivência da Família (Cecof) e na Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva. Os locais escolhidos pela equipe para oferecer acolhida aos peregrinos estão localizados próximos à Praça da Conceição, área que concentra os visitantes devido a aproximação com o cais de embarque para a procissão marítima que começa às 13h.
Segundo um dos coordenadores do apoio ao peregrino, além da acolhida, será servido café da manhã aos peregrinos e depois da missa que começa às 9h, mais um lanche reforçado. O local também estará disponível para aqueles que queiram utilizar para fazer suas refeições.
O apoio ao peregrino é um serviço voluntário de grande importância que garante o bem estar de quem vem de outras cidades, movido pela fé na protetora dos navegantes, ou somente prestigiar a festa centenária.
Fonte: Costa Branca News

domingo, 14 de agosto de 2016

Moto Romaria dos Navegantes chega à quarta edição como um dos destaques na programação festiva

Primeira motorreata em Areia Branca foi realizada na festa de 2013 (Foto: Reprodução)

Uma parceria da Prefeitura de Areia Branca com a concessionária Honda Motoeste e a paróquia, garante a realização da 4ª Moto Romaria dos Navegantes neste domingo, 14, como parte da programação em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos.
A organização informa que o ponto de partida das motos será em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A motorreata com a imagem da santa padroeira percorrerá ruas do perímetro urbano, com 10 paradas em locais estratégicos da cidade.
A Moto Romaria foi uma novidade introduzida na programação da padroeira dos marítimos a partir de 2013, numa iniciativa do município, com a parceria da Honda Motoeste.
A organização convida os proprietários de motos de Areia Branca para participar desse momento religioso, cujo objetivo é enriquecer com mais um atrativo as festividades alusivas à padroeira dos marítimos, além de abrir espaço para o turismo religioso da cidade.
Fonte: Costa Branca News

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Forró dos 3 e Koisa Nossa são as atrações do domingo no Centro Juvenil, com entrada franca

Sensação do momento, Forró do 3 animará a penúltima noite festiva na cidade (Foto: Divulgação)
 A quadra do Centro Juvenil Dom Bosco vai ficar pequena para acomodar tanta gente no próximo domingo, 14, véspera do feriado municipal comemorativo a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos.
A data, que também homenageia os pais, será marcada pela apresentação da banda Forró dos 3, que juntamente com Koisa Nossa, vão proporcionar um grandioso show com entrada gratuita.
Os shows das bandas Koisa Nossa e Forró dos 3 começam após a última novena do período, na Igreja dos Navegantes. O evento está sendo aguardado com muita expectativa, visto que tanto a atração local, Koisa Nossa, como Forró dos 3 estão num bom momento e prometem uma festa inesquecível.

Fonte: Costa Branca News

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Prefeitura melhora acesso as falésias de Ponta do Mel atendendo pleito da população

Terraplanejam no acesso a Ponta do Mel

Máquinas e caçambas foram disponibilizados para os serviços

Ponta do Mel, no litoral do município, foi alvo de mais uma ação do programa “Areia Branca urgente”, instituído pela atual gestão, que levou melhorias ao acostamento da rodovia que liga a vila-praia a Porto do Mangue, além do piçarramento de uma área usada como concentração de amantes de esportes radicais praticados naquela localidade. Os serviços  foram executados pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência de Transportes. As melhorias na área também atenderam a uma reivindicação do empresário Vicente Holanda, da Aloha Entretenimento, de Mossoró, que trabalha com turismo de aventura e promoção de voos panorâmicos de parapente, passeios de bugre e 4×4 e visitação às salinas.

Fonte: Portal Costa Branca

Previsão do tempo