Areia Branca

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Fotos do último domingo, 29/01, na praia de Upanema


Difícil se equilibrar quando se tem um belo pôr do Sol. (Foto: Viva Areia Branca)

Banho de Ouro em Areia Branca/RN.💓💓 (Foto: Viva Areia Branca)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ginásio Poliesportivo recebeu melhorias para sediar a maior competição de futsal do interior do RN

Ginásio Poliesportivo recebeu melhorias visando mais uma competição de alto nível (Foto: Luciano Oliveira)

Tudo pronto para o início nesta terça-feira, 24, do XVII Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal de Areia Branca, a maior competição na modalidade no interior do Estado. Com a participação de 12 equipes, o certame vai até o dia 24 de fevereiro, quando serão conhecidos os vencedores nas categorias masculino e feminino.
A partida inaugural, amanhã, será entre Largados e Todo Mundo Nu, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, local das competições. A movimentação na praça poliesportiva começará por volta das 19h, já que antes do jogo haverá o cerimonial de abertura do campeonato.
Além do jogo inaugural entre Largados e Todo Mundo Nu, foram anunciados ainda os três próximos confrontos: Pererê x Vou com ela; Caixa x Nativos e Gladiadores x Arte Física
Visando a realização do certame, a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) determinou que fossem realizados serviços de melhoria na estrutura do ginásio poliesportivo. Além da pintura padronizada da quadra onde as equipes vão competir, foi feita a limpeza na parte externa, pintura de meio fio, corrimãos e rampa de acesso. A cobertura do ginásio também passou por reparos, bem como o sistema de iluminação, com troca de fiação e substituição de lâmpadas queimadas por outras mais potentes.
Quadra do ginásio recebeu nova pintura (Foto: Assessoria de comunicação PMAB)











O Campeonato de Blocos é uma realização da Liga de Futsal Areia-branquense (LFSA) em parceria com a Prefeitura de Areia Branca.
Fonte: Costa Branca News

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Moradores de São Cristóvão realizarão sarau para defender território

Adicionar legenda

A exploração da energia eólica e especulação imobiliária vem ameaçando o meio ambiente, causando problemas aos moradores e modificando a paisagem das comunidades de São Cristóvão, Redonda e Morro Pintado. Com o objetivo de alertar, sensibilizar e mobilizar moradores e sociedade em geral na defesa do território e sob a máxima de que “A praia é do povo”, a população que vem se manifestando desde o ano passado, realizará nesta sexta, 13, o Sarau da Resistência a partir das 18h na praça de São Cristóvão. O evento contará com a participação de artistas locais, ambientalistas, projeto SER-TÃO da UERN, Comissão Pastoral da Terra – CPT, associações comunitárias e frequentadores da praia.
A empresa FACENE alega ter adquirido as terras de toda a região em um leilão da antiga empresa Agrícola Dunas. Mizaelly Monteiro, jovem que compõe a diretoria da Associação de Desenvolvimento Comunitário de São Cristovão – ADESC, que está na organização do evento, relata que a comunidade vem sendo ameaçada pelas vendas irregulares de terras: “estão querendo construir condomínios que vão atingir as dunas, cajueiros e até mesmo as falésias. Além disso, fizeram derrubadas de cercas, de barracos na praia e pertences foram tomados, ameaçando pessoas da comunidade também. Queremos nossos direitos assegurados, não só o direito de morar e a posse dos nossos terrenos, mas a proteção da nossa praia”.
De acordo com Mizaelly, “desde março de 2016 que participamos de audiências, reuniões e o sarau será um momento de reunir a comunidade e uma forma de chamar atenção da sociedade. Não estamos parados. Precisamos de apoio e proteção. Não podemos deixar que cheguem aqui e mudem tudo”.
A programação do Sarau da Resistência será diversificada com música, relatos de moradores da região, palestras, exibição de vídeos, lanche e sorteio de livros. Todos podem e devem participar.
Fonte: Voz de Areia Branca 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Azul deve operar em Mossoró com avião para 70 passageiros



Representantes da Azul Linhas Aéreas vistoriaram o Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, na manhã desta quarta-feira (4). Segundo informações publicadas pelo portal Mossoró Hoje, a empresa aguarda conclusão de reformas no terminal aéreo para começar a operar na cidade.
 
De acordo com o assessor da presidência da Azul, a empresa deverá operar um voo diário, com capacidade para transportar até 70 passageiros, partindo de Mossoró. "Sobre a rota, ainda estamos definindo se ligamos a Natal ou Recife", disse. A Azul mantém um centro de conexões de voos na capital pernambucana.
 
“A primeira impressão foi extremamente positiva. A pista é relativamente nova, está bem conservada. A estação do aeroporto também está muito adequada”, afirmou o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras.
 
O Aeroporto Dix-sept Rosado passa atualmente por um processo de reestruturação. Estão sendo reparadas a área externa, o saguão e os setores de embarque e desembarque. O aeroporto chegou a ser interditado pela ANAC no início de 2016, mas voltou a operar após passar por reparos.

Fonte: novojornal.jor.br

Previsão do tempo