Areia Branca

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Atividades de Natureza em Areia Branca



Cais Tertuliano Fernandes vista do Rio Ivipanim (Foto : Geotrilhas)


Surf na praia de São Cristóvão (Foto : reprodução)

Areia Branca tem, efetivamente, opções para todos os gostos. Para quem busca o segmento alternativo do ecoturismo o município oferece falésias e dunas de grande atratividade. Foi graças à beleza cênica do lugar que produtores cinematográficos já escolheram Areia Branca para a produção de vários filmes com artistas de renome nacional. De um destes filmes, o que recebeu o título de “Maria, Mãe do Filho de Deus” e que teve a participação especial do conhecido Padre Marcelo Rossi, ficou no lugar um marco que começa a ser usado como atrativo turístico: são as três cruzes que, no contexto bíblico, uma delas representa a da crucificação de Jesus Cristo.
Do alto das falésias de Areia Branca deslumbra-se o maravilhoso encontro do mar com o sertão através da presença de mandacarus. O conjunto do relevo é formado de praias paradisíacas, dunas e falésias de até cinquenta metros de altura. Os organizadores de circuitos de rally normalmente incluem Areia Branca nos seus roteiros de passagem. O mar calmo e plano além de ser excelente para o banho tem atraído muitos praticantes de esportes náuticos, como: vela, windsurf, jet-ski, pesca artesanal, passeios de barcos e jangadas, etc. Os passeios em cavalos pela beira da praia também têm se tornado uma constante.
No rio Ivipanim, que banha a cidade e encontra-se com o Oceano Atlântico, pode-se passear em barcos à vela ou em lanchas, além da tradicional travessia das balsas para o município de Grossos. Nestes passeios aprecia-se o manguezal, inúmeras salinas, e pode-se até explorar os bancos de areias existentes nas proximidades e que são excelentes para banhos e para a pesca artesanal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo