Areia Branca

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Atividades econômicas






asasas

Fotos: Site Voz de Areia Branca
As atividades econômicas de Areia Branca caracteriza-se em Sal, Petróleo, Pesca e Energia eólica gerando renda e emprego para a comunidade.

Sal
Produto ligado às origens do município, o sal sumariamente importante para a economia do município. O sal de Areia Branca-RN é vendido tanto internamente quanto externamente. Internamente em várias cidades do Estado do Rio Grande do Norte e da Região Nordeste e externamente o sal é vendido a países tais como: Argentina, Chile, Estados Unidos, Bélgica, Venezuela e Nigéria.

Pesca
A pesca está intrinsecamente ligada às origens desta cidade. É uma atividade cuja expansão é frequente, no que tange tanto à pesca de pequena escala, quanto a de grande escala onde os profissionais veem a pesca como a forma de geração de emprego e renda.
O peixe atum a lagosta e o camarão são a espécies mais encontradas para serem comercializadas e estão presentes na culinária local.

Petróleo
A cidade de Areia Branca é um dos maiores produtores de petróleo em terra e esta entre os primeiros colocados em arrecadação em royalties. O imposto pela Petrobras é utilizado na melhoria da infraestrutura da cidade e no bem estar da população.

Energia eólica
Complexo eólico está localizado em areia branca,
é produtora de eletricidade a partir da fonte renovada, o complexo esta dividido em três parques eólico.
  • Usina de energia eólica carcara 1
Bairro da zona rural no município de Areia Branca
  • Usina de energia eólica carcara 2
Está localizada em Morro pintado
  • Usina de energia eólica terral
Bairro da zona rural em Areia Branca
Gerando empregos para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo