Areia Branca

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval de Areia Branca encerra nesta Quarta-feira de Cinzas com o tradicional “Mela-Mel”

Hoje é dia de tirar a ressaca na vila-praia "mais doce" do litoral potiguar
(Foto: Jailton Rodrigues)

O reinado de Momo em Areia Branca encerra nesta Quarta-feira de Cinzas, 18. E o destino é Ponta do Mel, onde acontecerá o já tradicional “Mela-Mel”, realizado pela prefeitura com participação dos blocos e da comunidade da vila-praia.
Como no ano passado, a equipe designada pela prefeita Luana Bruno (PMDB) para organizar a festa, está tendo um cuidado muito grande com a questão da segurança dos foliões. Devido ao grande número de veículos e pessoas em movimento na descida da serra, haverá controle do tráfego naquela área, principalmente em relação às carretas que transportam sal das salinas existentes no município de Porto do Mangue.
Segundo os membros da comissão, essa providência está sendo adotada no sentido de dar mais segurança e comodidade aos foliões que começam a se concentrar cedo, ao som de paredões, até o momento do “mela-mel”, a partir das 15h.
Evento se consolidou com o apoio dado pela prefeitura
(Foto: Evandson Bernardo )

Iniciativa dos próprios moradores da vila-praia, o “mela-Mel” hoje constitui um evento grandioso, atraindo foliões de Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue, Carnaubais, Alto do Rodrigues, entre outros municípios das regiões do Vale do Açu e Salineira.
O evento que encerra o Carnaval no município, teve sua estrutura ampliada com a participação da Prefeitura de Areia Branca, que além de dotar a vila-praia de infraestrutura para realizar a folia, ainda reforça o esquema de segurança, contando com o apoio da polícia, bem como oferta o mel para o pessoal se lambuzar à vontade e cair na folia.
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo